Noite de sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 aproximadamente 20h:30min. Primeira entrega de quentinhas do ano.


Foi mais uma noite surpreendente, onde vimos muitas coisas tristes, e ouvimos histórias emocionantes. A história que vou contar é de uma mulher chamada Vânia, que nasceu aqui em Salvador em uma família destruída pelas drogas e desprovida de educação e oportunidades que a levassem a ter uma vida diferente. Foi "injustamente" o que aconteceu ela se envolveu com drogas, roubos, foi alvejada por bala e ficou na penitenciária por alguns anos, até conhecer o crack que levou a vender o pouco que tinha dentro da sua casa. Depois de muitos anos envolvida em tudo de ruim ela largou o crack os pequenos furtos e hoje vive preocupada com seu filho de 13 anos, para não se envolver em nada do que ela experimentou. 
Pois é esta é mais uma história de moradores de rua  ou de pessoas que vivem nas ruas e dormem em casas ou barracos em favelas que nós testemunhamos, são histórias como estas que reforça o nosso desejo de sair para levar esperança, quando falo de esperança não digo que é o alimento ou a roupa, falo da palavra que traz restauração e vida, e é disso que estas pessoas precisam. 
Precisam ser escutadas, necessitam de atenção, faço questão de abraçar estas pessoas, elas precisam voltar a acreditar no ser humano, não porque são ajudados mas porque existem pessoas que as ouvem, que dão atenção aos pequenos gestos ou histórias  nós buscamos respeitar cada um e isso não é religião é a pessoa de Cristo que nos leva a amar cada um deles.  

Comentários

O que as pessoas mais observam

Projeto Renovar